Rapaz é preso acusado de furtar janela de casa

Durante a madrugada desta quarta feira (04h30m) a guarnição formada pelos Guardas Civis Municipais Santos e Castilho estava realizando o Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP) nas futuras instalações da Secretaria do Meio Ambiente no Jardim Brasil quando avistou um individuo identificado como Paulo Henrique Batista Faria, de 21 anos, transportando uma janela da marca Sasazaki despertando suspeita.

Na abordagem o rapaz informou que encontrou a referida janela em uma caçamba. Com o apoio da viatura com o inspetor Trombaco e o agente Celso, foi realizado patrulhamento nas proximidades e ao se aproximar da referida caçamba a guarnição foi informada por um morador que sua residência que está em reforma foi invadida.

Foi mostrada a referida janela reconhecida pela vitima que apresentou a nota fiscal no valor de R$1.200,00 comprovando a sua propriedade. Dada voz de prisão ao averiguado e as partes foram conduzidas ao Plantão Policial Permanente onde a autoridade presente após tomar ciência dos fatos elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza furto, ratificou a voz de prisão dada anteriormente pela guarnição e restituiu o referido objeto ao seu legitimo proprietário.