Rapaz de 18 anos é preso em operação da DISE

Na tarde desta terça-feira a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), com os investigadores Pelares, Rossi, Valmir, João, Marcelo e Bassetto, juntamente com o delegado Paulo Buchignani, efetuaram a prisão de Luiz Fernando Maciel, de 18 anos de idade (foto). A operação aconteceu na Rua Rosalina Alves de Lima, região da Vila dos Comerciários III.

Esse cidadão estava em uma casa que vinha sendo investigada já há algum tempo. A casa ao lado também estava na mira dos policiais. Munidos de mandado de busca e apreensão os investigadores entraram em uma das casas sendo necessário pular o muro e enfrentar um cão feroz e prenderam Luiz Maciel, que tinha em seu poder 200 gramas de crack, 108 gramas de cocaína e 150 gramas de maconha. Também foi apreendida uma bolsa contendo 16 pedras de crack e R$ 675,00 em dinheiro.

Segundo dados da investigação se essa droga fosse dividida em porções para venda direta ao usuário, poderia ter rendido, em números aproximados, 600 pedras de crack, 324 papelotes de cocaína e mais 450 “parangas” de maconha. A proporção média é de cada 10 gramas se obtém, pelo menos, três porções.

Os policiais também invadiram a casa ao lado, mas seu morador conseguiu escapar do cerco policial e fugir. Ele está identificado, continua sob investigação e sua prisão agora é uma questão de tempo. O seu nome, a polícia optou em manter em sigilo para não atrapalhar as investigações.

“Foi uma operação complicada já que uma das casas era totalmente fechada e de difícil acesso, com um cão feroz guardando o quintal. Toda a equipe teve participação. Infelizmente um dos acusados conseguiu escapar, mas já temos os seus dados e sua prisão é uma questão de tempo”, frisou o delegado Paulo Buchignani.

Depois de ser ouvido acompanhado pelo seu advogado, Luiz Maciel, foi enquadrado em crime de tráfico de entorpecentes, passou pelo exame de corpo de delito e acabou recolhido ? Cadeia Pública local.

Foto: Fernando Ribeiro