Quarteto é flagrado pela PM comercializando maconha

Na manhã deste domingo, por volta das 8h30, os policiais militares Nivaldo e Moreno efetuaram a apreensão de três adolescentes infratores de 14, 16 e 17 anos, além de um jovem chamado Silas Alberto Bueno, de 19 anos, por envolvimento com a fabricação e tráfico de entorpecentes.

Os policiais efetuavam patrulhamento pela Avenida Ítalo Bacchi, na região do Jardim Aeroporto, quando avistaram o grupo de jovens em via pública e optaram pela abordagem já que todos os quatro jovens são conhecidos nos meios policiais, por envolvimento em diferentes crimes, principalmente uso e tráfico de entorpecentes.

Com os adolescentes os policiais fizeram a apreensão de, aproximadamente, 150 gramas de maconha divididas em pequenos tijolos que dariam para fabricar, algo em torno de 700 porções para venda direta ao usuário. De cada porção poderia ser feito um cigarro, conhecido no dialeto dos usuários como “fininho”. Também foi apreendido R$ 379,00 em dinheiro, proveniente de vendas anteriores.

Prosseguindo as averiguações os PMs entraram na casa de um dos adolescentes onde localizaram uma balança de precisão para pesagem da droga, uma panela para diluir ácido e fabricar droga e outros produtos que são, costumeiramente, usados para embalagem da droga. Isso levou os policiais a suspeitar de que os jovens, além de praticar o tráfico, também fabricam droga.

O grupo de adolescentes foi levado para o Plantão Permanente e apresentado ao delegado Lourenço Talamonte Neto, que após confeccionar Boletim de Ocorrência (BO), fez o encaminhamento de Bueno ? Cadeia Pública de Botucatu. Já os três adolescentes foram conduzidos para a cadeia de São Manuel.