Procurado da Justiça comete furto e é preso

Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu efetuou a prisão em flagrante de um cidadão chamado Marcos de Lima, de 38 anos, no final das tarde desta quinta-feira (1º de março). A operação teve início quando uma vítima procurou a base da GCM e informou que um indivíduo havia comparecido ao seu estabelecimento comercial, consumiu bebida alcoólica e como não tinha dinheiro para pagar, se prontificou a prestar serviços de limpeza.

Entretanto, o proprietário do estabelecimento comercial dispensou o serviço e entrou para trás do balcão esquecendo seu celular em cima da mesa. Foi então que Lima aproveitou-se do descuido da vítima e subtraiu o aparelho celular e fugiu.

Com as características físicas e as vestimentas passadas pela vítima e também o modelo e a cor do celular, os agentes Lucchesi e Cristiane iniciaram patrulhamento nas proximidades da Rua Professora Maria de Lourdes do Prado Cassetari onde o acusado do crime foi localizado e detido.

Ao ser abordado e submetido ? revista pessoal, foi encontrado com o mesmo o aparelho celular e na consulta feita via Informações de Segurança (Infoseg), a guarnição constatou que Marcos de Lima estava procurado pela Justiça pelo crime de furto, artigo 155 do Código Penal.

Feito contato com a vítima e a mesma reconheceu o autor bem como o seu aparelho celular e encaminhado ao Plantão Permanente, onde a autoridade policial após tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão dada pelos guardas e elaborou o Boletim de Ocorrência (BO). Lima foi recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu onde permanece ? disposição da Justiça.