Prefeitura e Unesp se manifestam sobre caso Dennis

A Prefeitura Municipal de Botucatu, assim como a direção do Hospital das Clínicas (HC) da Unesp, encaminharam uma nota ? imprensa sobre o episódio que resultou na morte do jovem Dennis Willian Soares, de 18 anos, ocorrida no último dia 13 de agosto.

{n}Prefeitura Municipal{/n}

– O paciente Denis Willian Soares foi acolhido para classificação de risco do Pronto Socorro Adulto, ? s 14h49 do dia 12 de agosto (domingo) queixando-se de vários episódios de vômito, dor abdominal, dor no corpo desde a madrugada e sem sinais de desidratação ou diarréia. A ficha de atendimento do paciente foi aberta ? s 15h10 e, depois de certo tempo, os familiares que o acompanhavam decidiram não mais esperar sob alegação de demora no atendimento (segundo notícias divulgadas pela imprensa). Estão sendo rigorosamente apurados os procedimentos do atendimento prestado no Pronto Socorro Adulto a fim de identificar todos os fatores que possam ter influenciado a evolução negativa do referido caso.

– Levantamento realizado aponta que ? s 16h39, já tendo deixado as dependências do Pronto Socorro Adulto, o pai do paciente fez uma ligação para o SAMU em busca de transporte. A equipe médica, com base nas informações recebidas, indicou que fosse acionada a Central de Ambulâncias, fato que ocorreu ? s 16h49, com o veículo chegando ? residência ? s 16h54 tendo o paciente sido imediatamente conduzido para o Hospital das Clínicas, em Rubião Júnior.

– O jovem passou a ser atendido no Hospital das Clínicas logo após as 17 horas tendo seu caso evoluído de forma rápida e grave de tal forma que, mesmo diante dos procedimentos clínicos e cirúrgicos efetuados, o paciente veio a óbito por volta de 1h30 do dia 13 de agosto (segunda-feira).
– A Prefeitura Municipal de Botucatu aguarda informações complementares sobre o caso, lamenta a morte do jovem e se solidariza com a família neste momento de dor.

{n}HC da Unesp{/n}

– A Superintendência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HFCMB), através do Departamento de Assistência ? Saúde informa, que o paciente Dennis Willian Soares deu entrada ? s 14h49 do dia 12 de agosto no Pronto Socorro Adulto com queixa de dor abdominal, onde foi classificado como verde (não urgente – até duas horas de espera).

– A abertura da ficha foi registrada ? s 15h10. Denis Willian Soares foi chamado para ser atendido ? s 17h10, ? s 17h15 e ? s 18h05, mas as chamadas não foram respondidas – o paciente não se encontrava mais no local.
– Às 17h22 horas, Denis Willian Soares deu entrada no Pronto Socorro do Hospital das Clínicas, com queixa de dores abdominais, em estado grave. O paciente recebeu atendimento clínico na sala de emergência e levado ao Centro Cirúrgico ? s 19h50.

– Às 01h25 do dia 13 de agosto o paciente foi encaminhado ? UTI e infelizmente, ? s 01h35, Denis Willian Soares evoluiu a óbito em função de um choque hipovolêmico secundário ? coagulação intravascular disseminada e isquemia intestinal de causa desconhecida.