Prefeitura alerta sobre falsários que agem na Cidade

A Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria de Segurança Pública, alerta a população sobre a existência de falsários agindo na cidade. O golpe tem os idosos como principais vítimas e os marginais ficam vigiando a residência a ser “visitada” e aguardam o momento certo para agir.

Os falsários batem ? porta das pessoas e pedem para entrar nas casas sob a alegação de que farão a medição dos imóveis para isentar os proprietários do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). No interior da residência, os golpistas rendem as vítimas para a prática de roubos.

A Prefeitura informa que não autorizou qualquer serviço dessa natureza e diante da insistência, a pessoa deve acionar a Guarda Civil Municipal (GCM), através do telefone 199 ou a Polícia Militar (190). “Estamos orientando a população que não permita a entrada de pessoas estranhas em suas casas para evitar que as pessoas sejam lesadas. Qualquer suspeita a polícia ou a GCM deve ser acionada”, frisou o secretário municipal de Segurança Pública, delegado Adjair de Campos (foto).