Polícia Civil investiga roubo de carga de cigarros

O delegado Geraldo Franco Pires (foto) da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) está empenhado em elucidar a um caso de roubo à mão armada tendo como vítima um cidadão de 25 anos de idade que fazia a entrega de uma carga de cigarros em uma Perua VW Kombi, com placas de Dracena.  A ação marginal aconteceu na Praça Brasil Japão, na Vila Sonia.

O entregador alegou que foi abordado por um desconhecido que, armado com um revólver anunciou o assalto e o fez conduzir a Kombi até um canavial na Avenida Aeroporto, região do Jardim Santa Elisa, onde outros comparsas esperavam ao lado de um caminhão baú. A carga de cigarros foi transferida ao caminhão e a vitima, foi forçada a entrar na cabine. Posteriormente  ele foi deixado no Distrito de Vitoriana e o caminhão tomou sentido da SP-191 Rodovia Geraldo Pereira de Barros.

Ao ver-se livre dos marginais o motorista acionou os policiais militares Sidney e Trombaco que estiveram no local para fazer seu encaminhamento à delegacia. A perua Kombi foi localizada abandonada em meio a um canavial e guinchada até o pátio da DIG. Na delegacia a vítima alegou que havia parado a perua e  estava esperando um amigo quando foi abordado e rendido. Embora tenha sido ameaçado, revelou não ter sofrido agressão física. A carga foi avaliada em R$ 256 mil.