Polícia apreende pistola “pinada” no Jardim Peabiru

Fotos: Luiz Fernando

Ao realizar uma operação visando localizar substâncias entorpecentes em uma residência na Rua Cármino Tadei, no Jardim Peabiru, os policiais especializados da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) localizaram uma pistola calibre .380 com a numeração adulterada ou “pinada”, dois carregadores com 32 projéteis intactos, uma balança de precisão e R$ 22.500,00 em dinheiro.

Os policiais tinham a informação de que naquela casa o pedreiro Marcos Antônio de Oliveira, de 37 anos, estaria guardando drogas, mas nada foi encontrado nesse sentido. O que causou estranheza aos policiais foi o montante em dinheiro vivo que o averiguado mantinha na casa. Alegou que parte do dinheiro veio da venda de um carro e outra ele guarda há muito tempo para reformar a casa.

“Montamos a operação no sentido de localizar droga, o que não aconteceu. Porém ele mantinha na casa uma arma ilegal, um tipo de balança digital que é comumente usada no tráfico e dinheiro em grande quantidade. O caso continua sob investigação e ele foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo, com o agravante de ter a numeração raspada”, disse o delegado Paulo Fábio Buchignani.