PMs de destaque em maio e junho são homenageados

Contando com a presença de várias autoridades o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) de Botucatu, que agrega 13 cidades da região realizou solenidade para homenagear os policiais que mais se destacaram nos meses de maio e junho.

No cerimonial foram homenageados duas ocorrências de grande repercussão na área12º Batalhão, além da atuação dos policiais em ocorrências distintas, além da homenagem com  a Láurea de Mérito Policial a vários policiais. No comando do cerimonial estiveram o comandante tenente coronel Jorge Duarte Miguel e o sub-comandante major Osmar Amaro dos Santos Júnior.

Em seu discurso o comandante enalteceu os policiais agraciados e estendeu a homenagem a todos os policiais militares que fazem parte de sua área de comando. “Essa tropa orgulha e dignifica a Instituição”, elogiou o comandante, não deixando de lembrar as dificuldades que um policial passa no seu dia a dia, no combate a criminalidade, enfrentando, inclusive, preconceito social.

E concluiu: “Mesmo com todas as adversidades os nossos policiais honram as fardas que vestem, trabalhando diuturnamente para sua missão de servir, muitas vezes colocando suas vidas em risco para salvar a vida de seus semelhantes. Parabéns a todos”.

 

Ocorrências de destaque em maio e junho

Os policiais militares cabo Chavari e soldado Leite participaram de uma ocorrência em maio onde prenderam um cidadão acusado de ter estuprado uma mulher em frente de seu filho de seis anos de idade, fato este que causou grande revolta na população  de Botucatu.

Já em junho a ocorrência atendida pelos policiais militares cabo Olavo e soldado Viana, ganhou repercussão nacional. O caso foi  o sequestro de um bebê de três meses de idade esclarecido em menos de 24 horas. A prisão da mulher sequestradora  aconteceu no Terminal Rodoviário de São Manuel.

 

Policiais dos meses de maio e junho

 

Receberam o diploma de policiais dos meses de maio e junho os soldados Dario Paulino da Costa e Willian José Marchesine. O primeiro por ter, em 2 de maio, no município de Conchas esclarecido um violento homicídio na cidade. O segundo pelo salvamento de uma criança em Botucatu,  em 3 de junho, que se encontrava engasgada e convulsionando. No local o policial fez o atendimento e a criança foi salva.

Láurea de Mérito Pessoal

 

 5º grau

Tenente Vinicius Pansanato de Moares Stasiak

Tenente Douglas de Andrade Oliveira

 

4º grau

 

Soldada Ivan Teixeira

Soldado Fabrício José Batista

 

2º grau

 

Cabo Wagner Carvalho

Cabo Carlos Alberto Paulino

Soldado Anderson dos Santos Raul