PM tira duas armas ilícitas de circulação

Neste final de semana, em duas operações distintas realizadas em patrulhamentos em dois pontos diferentes do município, a Polícia Militar (PM) realizou apreensão de duas armas de fogo que estavam em posse irregular.

O primeiro caso foi oriundo de uma ação dos policiais militares sargento Tocchio e soldado Gonzaga, no sítio Segredo, localizado no km 242 da SP 300 – Rodovia Marechal Rondon. Os policiais tinham a informação de que o caseiro dessa propriedade, Roberval Ovidio Justino, de 29 anos de idade, estava em posse de arma de fogo irregular.

Ao ser indagado o caseiro que franqueou a entrada em sua residência, informou que realmente havia uma arma (espingarda calibre 20) com cinco cartuchos intactos e dez deflagrados e mostrou onde guardava. Após verificar que arma não possuía registro, Justino foi conduzido ao Plantão Permanente juntamente com a espingarda e os cartuchos sendo apresentado ao delegado Paulo Buchignani que liberou o acusado mediante pagamento de uma fiança estipulada em R$ 800,00.

{n}Revólver 38{/n}

Outra operação foi desenvolvida na Rua Um, no Bairro dos Lopes, em Porangaba, pelos soldados Campaneli e Juvêncio, tendo como indiciado Adilson Luis Policastro, que mantinha sob sua guarda um revólver Taurus calibre 38.

A guarnição deslocou-se para o local para atendimento de ocorrência de ameaça que o acusado teria feito a duas pessoas com a arma. Na residência do indiciado foi encontrado o revólver municiado. Dada voz de prisão e ele foi conduzido ? Distrito Policial onde acabou autuado em flagrante permanecendo recolhido ? disposição da Justiça.