PM realiza treinamento de Força Tática

Os policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, realizaram treinamento técnico e tático de ações em situações de ocorrências de gravidade, com os policiais da Força Tática. Ação de treinamento se baseia nas mais modernas táticas de conduta de equipe tática, principalmente nas situações de ações em ambientes fechados, ou chamado de Close Quarters Battle (CQB).

Segundo o capitão Aleksander Lacerda, chefe da Seção de Comunicação Social do Batalhão, durante o treinamento são utilizados, além do armamento especifico de Força Tática, também as técnicas de progressão no terreno, conduta de silêncio de luz e som, utilização de técnicas não letais, verbalização, conceitos de gerenciamento de ocorrências de crise e negociação com reféns e o tiro defensivo na preservação da vida – Método Giraldi.

“Além deste treinamento prático foram passados aos policiais os conceitos teóricos referentes de como atuar em uma negociação, características básicas dos chamados tomadores de reféns”, explicou o capitão Aleksander, que já atuou como instrutor de tais matérias nos diversos cursos da Polícia Militar.

“Tal treinamento sempre visa o aperfeiçoamento profissional do Policial Militar, para que ele, quando necessário, atue com as mais modernas técnicas e táticas policiais sempre compromissado com a defesa do cidadão”, complementou o oficial.