PM realiza flagrante de furto no centro da Cidade

Através de dados passados por testemunhas ao Centro Operacional da Polícia Militar (COPOM), o cabo Paulino e soldado Rodrigo estiveram em um estabelecimento comercial na Praça Coronel Moura – Paratodos, para atender a um caso de furto, na madrugada desta quinta-fera (20).

Os policiais receberam a informação de que um desconhecido estava tentando arrombar a porta de entrada de uma loja instalada no local e o barulho foi ouvido por moradores que moram no andar superior. Quando o criminoso percebeu que havia sido descoberto fugiu antes da chegada dos PMs.

Em patrulhamento os policiais se depararam com o indivíduo com as mesmas características transmitidas pela testemunha/solicitante caminhando pela Rua Dr. Costa Leite e ao ordenarem para que parasse o mesmo saiu correndo, mas acabou detido. Quando a PM foi realizar a busca pessoal o rapaz reagiu sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Seu nome: Cláudio Corrêa Alves.

O averiguado acabou mordendo o dedo mínimo da mão esquerda do cabo Paulino, além de causar ferimentos no joelho e braço esquerdo, sendo necessário o encaminhamento do policial ao Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC) da Unesp.

Conduzido ao Plantão Permanente, Alves foi apresentado ? delegada plantonista Simone Alves Firmino Tuono e indiciado em crimes de furto tentado e lesão corporal dolosa, sendo recolhido ? Cadeia Pública local.

{n}Outro furto tentado{/n}

Outra neutralização de furto feita pela PM aconteceu na Rua Coronel Manoel Luis dos Santos, região da Vila Aparecida, através dos soldados Mácoris e Forner, que atenderam uma solicitação do COPOM, informando que um furto a veículo estava acontecendo.

Policiais deslocaram-se até o local e abordaram o suspeito que resistiu ? prisão sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo. Próximo ao veículo onde o averiguado estava foi localizado uma chave mixa (falsa). O averiguado Marcelo D.C.S.N. foi apresentado ? delegada Simone Alves Firmino Tuono, prestou depoimento e foi liberado.