PM prende procurado da Justiça em “Operação Bloqueio”

Fotos: Valéria Cuter

Uma “Operação Bloqueio” conjunta foi desencadeada pela Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) neste final de semana na Avenida Sant´Anna e Dom Lúcio para coibir a venda de bebidas alcoólicas a adolescentes, assim como averiguação de documentação de veículos e condutores, apreensão de armas ilícitas e drogas, fiscalização em bares, captura de foragidos, entre outros.

Durante uma abordagem feita na Praça Isabel Arruda, pela equipe da ROCAM através do sargento Francisco e policiais Roberto e Sérgio Garcia, foi constatado que um cidadão estava sendo procurado pela Justiça por crime de furto (artigo 155 do Código Penal Brasileiro). Trata-se de Ederson Ricardo Teixeira, de 33 anos de idade.

O averiguado estava conduzindo uma motocicleta CG 125 Fan no momento da abordagem. Encaminhado ao Plantão Permanente pela equipe da Força Tática com o cabo Neto e soldados Douglas e Ramalho, Teixeira prestou depoimento e acabou recolhido a Cadeia Publica de Botucatu.

De acordo com a subcomandante interina do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, capitão Kátia Regina Christófalo, esse tipo de operação continuará sendo desencadeada em diferentes regiões do Município para inibir a criminalidade.

“Essas avenidas (Dom Lúcio e Sant´Anna) são locais onde o fluxo de pessoas é intenso, principalmente, nos finais de semana e as operações conjuntas são importantes para inibir atos ilícitos e vão continuar acontecendo em diferentes regiões da Cidade”, adiantou a subcomandante, lembrando que durante a semana o policiamento nas imediações da Praça da Catedral será intensificado em razão das atividades previstas para comemorar o 157º aniversário de Botucatu.

{bimg:30303:alt=interna2:bimg}

Fotos: Valéria Cuter