PM prende foragido da Penitenciária de Iperó

O presidiário Luiz Henrique Pereira Leite, de 29 anos de idade que cumpre pena na Penitenciária de Iperó, por crime de roubo ? mão armada (artigo 157 do Código Penal) foi preso no início da tarde deste sábado na Rua José Thiago, no Jardim Panorama, depois de uma perseguição policial.

Consta que os soldados Lofiego e Doriguel executavam patrulhamento preventivo/ostensivo por aquela região da Cidade quando perceberam que Luiz Leite empreendeu a fuga ao perceber a chegada da viatura.

O então suspeito foi perseguido e na tentativa de escapar do cerco policial, empreendeu a fuga passando por vários quintais, até ser detido e confessar que era foragido da Penitenciária de Iperó. Havia recebido o benefício da saída temporária (saidinha) do Dias das Mães e não retornou no dia e hora determinados pela direção do presídio.

Conduzido ao Plantão Permanente o presidiário foi apresentado ? delegada Michela Aparecida Silva Ragazi, que confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO), determinando o recolhimento do foragido ? Cadeia Pública para que seja escoltado a Iperó nos próximos dias.