PM prende dupla que pretendia cometer assalto

Abordando dois jovens durante a madrugada deste sábado (14), no trabalho de patrulhamento preventivo/ostensivo, o tenente Kléber e o soldado Simonazzi, impediram que se realizasse um crime de roubo ? mão armada em Botucatu.

Os policiais militares estavam com a viatura no cruzamento das Ruas Coronel Fonseca com a Vicente da Rocha Torres, na Vila Aparecida, quando visualizaram a dupla. Como já passavam das 4 horas da madrugada, optaram pela abordagem.

Na revista pessoal foi localizado na cintura de Márcio José dos Santos, de 18 anos, um revólver calibre 32, de numeração raspada. Ao lado dele estava um adolescente de 16 anos, que também passou pela revista, mas nada foi encontrado.

No Boletim de Ocorrência (BO), assinado pelo delegado Geraldo Franco Pires, no Plantão Permanente, está descrito que eles confessaram que iriam utilizar a arma para realizar um possível roubo porque precisavam de dinheiro e estariam esperando a melhor oportunidade para agir.

Márcio Santos foi recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu e o adolescente, que esteve acompanhado pela conselheira tutelar Maria Ângela Devidé, foi encaminhado a uma cela especial na cadeia de São Manuel para ser apresentado ao juiz da Vara da Infância e Juventude.