PM prende dupla que assaltou e espancou idosos

Através dos policiais militares Roma e Carlos, dois homens foram presos na primeira hora da madrugada desta segunda-feira, acusados de cometer um assalto contra um casal de idosos na Rua Paleógenes Guimarães, região da Vila Ferroviária. Foram presos os irmãos: Carlos Antônio da Silva e Silvio Antônio da Silva, com 44 e 47 anos de idade, respectivamente.

Consta que essa dupla invadiu a casa e rendeu Hilário Evangelista Ponce, de 83 anos e Aparecida Leite Fogaça, 53, anunciando o assalto, levando dois aparelhos de som e R$ 300,00 em dinheiro. Antes de irem embora os marginais agrediram o homem com socos e pontapés causando-lhe hematomas, sendo necessário ser medicado no Pronto Socorro (PS) Municipal, já que ficou com o rosto e a cabeça bastante machucados. A mulher também estava com escoriações.

Ao serem informados do crime os policiais foram até a casa dos agressores que, curiosamente, moram nas proximidades da casa dos idosos. Com a autorização da proprietária os policiais entraram na casa e foram até o quarto onde um deles (Carlos Antônio) estava deitado na cama com a cabeça coberta como se estivesse dormindo e o outro (Silvio Antônio) estava escondido embaixo da cama.

No quarto, os policiais deram voz de prisão aos dois acusados e localizaram os produtos eletrodomésticos e o dinheiro roubados do casal. Eles foram conduzidos ao Plantão Permanente e apresentados ? autoridade policial civil, sendo enquadrados em crime de roubo seguido de lesão corporal dolosa e recolhidos ? Cadeia Pública local.

Ainda bastante traumatizado com o ocorrido, Ponce alegou que conhecia os dois marginais e não esperava ser agredido daquela forma. “Eu não fiz nada. Eles entraram aqui em casa e bateram em nós, gritando que queriam dinheiro. Sou pobre e dei o que tinha em casa e mesmo assim eles bateram na gente. Fiquei com muito medo de morrer, porque os dois estavam muito nervosos”, lembra o idoso, que após ser medicado foi liberado durante a madrugada e conduzido ? sua casa pelos policiais.