PM prende dupla que arrombou o Banco do Brasil

Na primeira hora da madrugada deste domingo (00h20), a Polícia Militar efetuou a prisão de dois elementos que estouraram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na Rua Amando de Barros, nº 816, região central da cidade. São eles: Mendelson Botelho, de 32 anos e Marcos Vinícius Araújo da Silva, de 33. Ambos são da cidade de Osasco.

A ocorrência foi atendida pelos policiais militares cabo Morais e soldado Nespeque e contou com o reforço de diversas viaturas que cercaram o local para impedir qualquer chance de fuga aos marginais. Eles vieram para Botucatu em um veículo GM Montana, placas DZI-0234, de Osasco.

Por solicitação do Centro de Operações da Policia Militar (Copom) os policiais foram orientados para se deslocar até o BB para fazer uma averiguação, já que o alarme da agência havia disparado.

Ao chegar ao local os policiais flagraram os dois homens que estavam no interior do banco e já haviam estourado dois caixas eletrônicos e colocado em uma mochila a quantia de R$ 111.314,00 em dinheiro.

Além da mochila com o dinheiro, os policiais apreenderam três cartões bancários, documento do veículo GM Montana, ferramentas diversas (como alicate, chave de fenda e tesoura), pé-de-cabra, dois teclados de computador, um facão, seis pilhas, um rolo de fita adesiva, quatro telefones celulares e uma chave de porta.

Com um forte esquema de segurança, Mendelson Botelho e Marcos Vinícius foram conduzidos ao Plantão Permanente e apresentados ao delegado Marcelo Lanhoso de Lima que após ouvir os acusados e enquadrá-los em crime de tentativa de furto qualificado, determinou o recolhimento de ambos ? Cadeia Pública.

No local do crime esteve a Polícia Técnica Científica para realizar a perícia e a representante do BB, Rosângela Mioni. Outro detalhe que está sendo apurado é se havia mais alguém dando cobertura ao crime, enquanto a dupla no interior da agência arrombava os caixas.

Fotos: David Devidé / Macaru