PM prende condenados por estelionato e tráfico

As duas  prisões foram realizadas em pontos distintos da cidade, quando os indiciados acabaram abordados em razão de despertarem suspeitas ao perceberem a  viatura poilcial

 

Rua Joaquim Marins, região da Vila São Luiz. Foi onde os policiais da Força Tática da Polícia Militar (PM)  sargento  Doni e cabos Douglas e Fernando, realizaram a prisão de um cidadão chamado Marcos Cristian Inácio. Guarnição durante o policiamento pelo local dos fatos notou quando Inácio ao visualizar a viatura entrou rapidamente em seu veículo e abaixou o rosto buscando dificultar sua identificação. Atitude gerou suspeitas e ele acabou sendo abordado para averiguação.

Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado,  entretanto ao pesquisar seus antecedentes criminais via Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), constava um mandado de prisão expedido em seu desfavor. Ele tinha condenação por crime de estelionato (artigo 171). Conduzido ao Plantão Permanente ele foi apresentado à delegada Rose Mary Ribeiro Dias e recolhido à Cadeia Pública de Itatinga.

 

Condenado por tráfico

Essa mesma equipe de Força Tática, sob o comando do sargento Doni,  fez outra prisão de condenado procurado. Desta feita a ação se deu na Rua General Telles, Centro, tendo com o indiciado João Aparecido Nascimento de Oliveira. Pelo local dos fatos a PM se deparou com Oliveira, sobre o qual era sabido que havia um mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor pela 1ª Vara Criminal de Botucatu decorrente de inquérito policial em trâmite pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e estava na condição de procurado por tráfico. Recebeu voz de prisão e foi recolhido à Cadeia de Itatinga.