PM prende cidadão com drogas e bomba explosiva

Durante operação da Força Tática da Polícia Militar (PM) de Botucatu, na Rua Alexandrina Alves de Lima, região do Parque Marajoara, foi preso em flagrante um cidadão bastante conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes, de nome Marcos Luiz Cordeiro, de 32 anos de idade. Estiveram na operação o sargento Doni, cabos Nepomuceno e Fernando e os soldados Edilton, Cardoso, Carlos Alberto, Douglas e Marquesine.

Em patrulhamento os policiais detectaram quando Cordeiro empreendeu fuga ao perceber a chegada da viatura e tentou esconder-se em um quintal, mas acabou sendo encontrado com uma lanterna na mão. No compartimento de pilhas dessa lanterna, havia 20 pedras de crack e 02 porções de cocaína, além de R$ 220,00 em cédulas de diferentes valores, oriundos da venda de entorpecentes.

Inicialmente, Marcos Cordeiro resistiu a prisão sendo necessário emprego de força física moderada para contê-lo. Na certeza de que seria preso ele ainda tentou negociar sua liberdade com os policiais indicando a chaminé da churrasqueira de sua casa, onde havia mais 31 pedras de crack e saquinhos usados para embalar drogas. O mais interessante é que nessa chaminé havia também uma bomba (artefato explosivo) de fabricação caseira.

Carneiro foi conduzido ao Plantão Permanente e autuado em flagrante delito e indiciado em três crimes distintos: tráfico de entorpecente, resistência/desacato e posse ilegal de material com efeito explosivo. Acabou recolhido ? Cadeia Pública local, permanecendo ? disposição da Justiça.