PM faz operação de guerra para prender marginal

A tarde deste domingo (13) foi bastante movimentada em algumas regiões da Cidade com uma mega operação feita pela Equipe Alfa da Polícia Militar (PM) com o tenente Malagutte, cabos Paulino, Carlos Roberto e Fabiana e soldado Raul para prender um cidadão chamado Lucas Bueno de Moraes, de 21 anos.

A ação teve início quando os policiais foram informados de um furto no Supermercado Central cometido por um cidadão que fugiu em um veículo Ford KA, com placas de Botucatu e, posteriormente, teria abastecido esse carro no Auto Posto Vila Aparecida na Avenida Vital Brasil e também fugiu sem pagar. Esse carro foi localizado no Parque Marajoara.

Iniciou-se, então, o acompanhamento que durou mais de vinte minutos,  passando por inúmeras vias do centro da cidade em alta velocidade e na contra mão de direção, entre elas Campos Sales, Visconde do Rio Branco, Amando de Barros, Curuzu, General Telles, entre outras.

Quando pela Avenida Itália (fundos da sede do Tiro de Guerra – TG) o carro iniciou manobra para acessar a SP-300 Rodovia Marechal Rondon, mas deu “cavalo de pau” e voltou para a avenida,  vindo em direção a viatura e ao fazer ultrapassagem a um automóvel que seguia no mesmo sentido, invadiu a pista contrária e bateu, lateralmente, na viatura policial.

Mesmo depois da colisão ele prosseguiu em fuga até onde o carro permitiu e acabou abordado a poucos metros ainda dentro do carro e recebeu voz de prisão.  Na revista ao interior do carro os policiais localizaram um tijolo de maconha, pesando 0,860 kg, além dos produtos furtados no supermercado.

O indiciado que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) alegou ter invadido a casa de sua ex-namorado furtando um computador, uma televisão e o Ford Ka. Alegou que os aparelhos haviam sido trocados por droga no Jardim Monte Mor. Com isso,  Moraes acabou indiciado em flagrante de tráfico de entorpecentes, furto, danos ao patrimônio público, direção perigosa, violência doméstica, desobediência, sendo recolhido à Cadeia Pública de Itatinga.