PM apreende moto furtada com menor de 13 anos

Fotos: Valéria Cuter

A Polícia Militar (PM) de Botucatu, através do sargento Laudo e soldado Luiz, apreenderam um adolescente de 13 anos de idade trafegando pela Rua Antônio Rigatto, altura do número 738, no Distrito de Rubião Júnior, com uma motocicleta Honda CG 125cc, Titan, placas DHJ-3583. A apreensão do menor aconteceu ? s 17h10 desta terça-feira (6).

O proprietário dessa motocicleta, Ricardo Domingues, que trabalha como entregador de marmitas, havia deixado seu veículo estacionado em frente a um restaurante, por volta das 13 horas, para pegar algumas encomendas, mas deixou a chave de ignição no contato. Quando retornou percebeu que a motocicleta havia desaparecido e ele acionou a PM.

“Assim que tomamos conhecimento do crime, passamos a fazer patrulhamento e localizamos a motocicleta. Para nossa surpresa ela estava sendo conduzida por um garoto de apenas 13 anos de idade. Ele confirmou que se sentiu atraído pelo furto da moto ao perceber a chave no contato”, comentou o sargento Laudo. “Por isso, é necessário que as pessoas tomem os devidos cuidados e evitem deixar os veículos destravados ou com as chaves no contato, para não facilitar a ação dos ladrões”, orientou o PM.

O garoto acompanhado de sua genitora foi apresentado no Plantão Permanente ao delegado Geraldo Franco Pires, que fez o auto de exibição e apreensão da motocicleta que foi devolvida ao proprietário. O infrator acabou liberado.