PM apreende adolescente “veterano” no tráfico

 

Rapaz  já esteve  internado por mais de um ano na Fundação CASA cumprindo medida sócio educativo  e está em liberdade há menos de dois meses,  porém voltou a praticar o mesmo ato infracional por duas vezes nos últimos quatro dias

 

O resultado de uma ação deflagrada na Rua Adeodato Faconti, região do Jardim Brasil, pelos policiais militares tenente Newton e cabos Raul e Forner, tirou de circulação 56 pedras de crack e oito porções de cocaína, além da apreensão de um adolescente de 16 anos de idade. Droga estava embalada e pronta para venda direta aos usuários.  Também com esse rapaz havia R$ 150,00 em dinheiro proveniente de vendas anteriores.

Tudo começou quando os policiais faziam patrulhamento por aquela rua e num determinado trecho onde funciona uma “biqueira”  de venda de entorpecentes os policiais perceberam que o rapaz havia colocado um objeto branco na boca. Antes que ele conseguisse engolir foi abordado e detectado que era uma pedra de crack.

Questionado ele teria confessado que estava traficando naquele local e indicado um terreno baldio onde estavam as pedras de crack e as porções de cocaína. Esse cidadão, um adolescente de 16 anos de idade, foi conduzido à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE)  para ser sindicado e recolhido junto ao Núcleo de Assistência Inicial (NAI).

O que chama a atenção para este caso ele já havia sido apreendido em outro flagrante na sexta-feira da semana passada pelo Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape) da  Guarda Civil Municipal (GCM), com 18 “parangas” de maconha e R$ 30,00. Na ocasião ele traficava no Residencial Arlindo Durant.

E não é só isso! Esse rapaz também esteve  internado por mais de um ano na Fundação  do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) cumprindo medida sócio educativo  e ganhou a liberdade há menos de dois meses. Não obstante,  voltou a praticar o mesmo ato infracional por duas vezes nos últimos quatro dias.

.