PM apreende 113 “parangas” e um “tijolo” de maconha

Na tarde desta quinta-feira uma ação desencadeada pelo sargento Laudo, cabo Luiz Alberto e policiais especializados da Rondas Ostensivas Com Auxílio de Motocicletas (Rocam), Lofiego e Marçal, tirou de circulação um cidadão acusado de estar praticando o tráfico de entorpecentes, que já havia sido denunciado várias vezes. Trata-se de Lucas Matos dos Santos, de 20 anos de idade.

Operação foi deflagrada na Rua José Lino Pimentel, Distrito de Rubião Júnior, e ao chegarem à residência os policiais visualizaram que o acusado estava na janela e tentou se esconder ao presenciar a viatura e as motos. Cientes de que a acusado estava com droga os policiais adentraram à casa e encontraram Lucas deitado de bruços em sua cama.

Na revista pessoal foi localizada com ele, uma “paranga” de maconha e embaixo da cama havia um prato com meio “tijolo” da mesma droga, pesando, aproximadamente, 400 gramas da mesma droga, o que caracterizou que ele estaria fabricando as porções para a venda.

Ainda na residência foi localizado R$ 87,00 em dinheiro, um cheque de R$ 150 reais, três aparelhos de CDs e um aparelho de not book. Prosseguindo as buscas os policiais foram até o quintal onde o denunciante havia revelado que havia um veículo abandonado que servia de esconderijo de entorpecentes. A informação se confirmou e os policiais encontraram outras 112 “parangas”.

Indiciado foi conduzido à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) onde o delegado Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos elaborou o Boletim de Ocorrência (BO), enquadrou-o em crime de flagrante de tráfico de entorpecentes e determinou seu recolhimento à Cadeia Pública de Itatinga, para ser, oportunamente, escoltado até o Centro de Detenção Provisório (CDP) de Cerqueira Cesar.