Motorista em alta velocidade joga carro contra GCM

Em realização de apoio a ocorrência de acidente de trânsito pela Rodovia Alcides Soares, na noite desta segunda-feira, o guarda municipal Ronaldo da equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicleta (Gepom),  que estava acompanhado do agente Prado,  por muito pouco não sofre um acidente grave.

Os agentes estavam no local ajudando a controlar  o fluxo de  veículos quando o condutor  de um VW Fox  recebeu sinal de parada. Entretanto o motorista não obedeceu e arrancou em alta velocidade convergindo o automóvel em direção ao GCM, que deu uma salto para o lado para evitar o atropelamento. O carro foi acompanhado e interceptado um quilômetro do local onde havia recebido o sinal de parada.

A Polícia Militar foi acionada e constatou que o motorista, Claudemir Pires, de 35 anos,  estava embriagado, com a realização do teste do bafômetro. Ele foi levado ao Plantâo Permanente da Polícia Civil e apresentado ao delegado Paulo Buchignani que arbitrou uma fiança de R$ 5 mil. Como não foi paga o rapaz  acabou recolhido à Cadeia de Itatinga. Vale lembrar que esse cidadão tem uma condenação por homicídio culposo (sem intensão de matar),  em razão de ter se envolvido em um acidente de transito no ano passado.