Mesmo com medida protetiva mulher é espancada

Foi em patrulhamento realizado pela Rua Oswaldo Pacheco, no Jardim Aeroporto, que a Guarda Civil Municipal (GCM) com os agentes Machado e Pedro efetuou a prisão de um cidadão chamado Rodrigo Luiz de Alencar, de 31 anos, enquadrado na Lei Maria da Penha por agredir sua ex-esposa de nome Daniela A.C. de 35 anos.

A guarnição deslocou-se ao local para averiguação de desinteligência entre casal, que estava trancado na residência. Feito contato com a mulher que informou aos agentes que seu ex-marido havia lhe agredido, segurando seu pescoço, empurrando sua cabeça contra o guarda roupas e desferindo-lhes socos e tapas. Também foi constatado que a vítima possui medida protetiva em desfavor de Alencar. Ela já havia elaborado dois boletins de ocorrência contra o ex-marido por violência.

Levado ao Plantão Permanente, Alencar teve ratificada a voz de prisão dada pelos agentes municipais e foi enquadrado em crimes de desobediência a ordem judicial (Lei Maria da Penha), invasão de domicílio, injúria e ameaça, sendo recolhido ? Cadeia Pública de Itatinga.