Marginal armado assalta ônibus durante trajeto

Um crime de roubo ? mão armada foi registrado pela Polícia Militar (PM) na noite desta terça-feira (18), por volta das 23 horas, quando um ônibus da Viação Sant´Anna, fazia a linha Rubião Júnior/Paratodos trafegando pelo km 03 da Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho.

No momento do crime poucas pessoas se encontravam no interior do transporte coletivo. Quando o ônibus passava em frente a um motel, um dos passageiros levantou-se e armado de um revólver, possivelmente, calibre 38, rendeu o motorista e exigiu dinheiro. Depois de subtrair R$ 40,00 o marginal fugiu, a pé, sentido Parque Marajoara. Esse cidadão teria tomado o ônibus na saída do Jardim Santa Eliza, entrada para a Castelinho.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e com as características do marginal fez diligências pelas imediações do crime, mas o assaltante não foi localizado e o caso foi encaminhado ao Plantão Permanente para confecção do Boletim de Ocorrência (BO).

Entretanto, toda a ação do criminoso foi gravada pelo circuito interno do ônibus e a fita já está sendo analisada pelos policiais especializados da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a prisão do assaltante poderá ser feita nas próximas horas.