Marginais levam R$ 60 mil do Banco Santander

Um caso de furto qualificado foi registrado na noite desta terça-feira (2), por volta das 23h20, contra o caixa eletrônico do Banco Santander S/A, instalado na Rua Tenente João Francisco, nº 220, região da Vila dos Lavradores, em Botucatu.

Consta no relatório policial que os policiais militares Paiva e Borges deslocaram-se para o local em razão do alarme daquela agência bancária ter sido acionado. Na vistoria os PMs perceberam que a porta principal de entrada ao banco estava travada, mas visualizaram alguns objetos pelo chão.

Foi acionado reforço e feito um cerco ao banco, mas nenhum indivíduo foi localizado. Com a chegada da empresa de segurança foi constatado que dois caixas eletrônicos haviam sidos arrombados. Os ladrões não tiveram dificuldade para entrar na agência pela porta giratória que dá acesso aos caixas eletrônicos e é separada da administração bancária.

Os marginais levaram cerca de 60 mil e antes de fugir, deixaram espalhados pelo local um maçarico completo; um pé de cabra; três toucas ninjas pretas; uma fita silver tape; duas garrafas com água e um isqueiro.

A Polícia Técnica Científica esteve no local para colher dados para que a perícia fosse realizada. O crime foi apresentado ao delegado Emerajal Torres, no Plantão Permanente e deverá ser investigado pela equipe especializada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).