Mais um adolescente é apreendido por tráfico

Nesta quinta-feira (8) os policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) desbaratou mais uma “biqueira” de venda de drogas na Rua 10, região do Jardim Monte Mor. Na coordenação da venda do entorpecente estava um adolescente de 17 anos de idade.

A estratégia investigativa dos policiais foi a mesma dos últimos dias, ou seja, em carro descaracterizado eles vigiaram a ação do adolescente e perceberam que ele atendeu há várias pessoas que o procuravam com o intuito de comprar droga. Foi feita a abordagem e o menor apreendido. No terreno onde entrava e saia, constantemente, foi localizado 13 pinos (blisters) de cocaína, 21 pedras de crack e 09 “parangas” de maconha.

O adolescente que confessou já ter vendido R$ 600,00 de droga somente nesta quinta-feira foi encaminhado ? Delegacia de Entorpecentes e acabou sindicado pelo delegado Paulo Buchignani, sendo recolhido ? Cadeia Pública de Itatinga. Nas próximas horas deverá ser apresentado ao juiz da Vara da Infância e Juventude.

O delegado Paulo Buchignani ressaltou que o Monte Mor é um bairro pequeno e mais afastado e existem em Botucatu dezenas de outros pontos de venda de entorpecentes mais centralizados onde a venda é mais acentuada. “Para fazer uma operação como esta demanda tempo, pois é necessário observar e descobrir onde a droga está escondida, pois o traficante não carrega a droga consigo. Só depois de ter a certeza da culpabilidade do averiguado é que a prisão é feita”, conta Buchignani.

Outra preocupação do delegado é com relação ao aumento dos usuários na Cidade. “Enquanto existir pessoas consumindo droga os traficantes vão continuar vendendo. E ainda tem gente que é favorável pela liberação da maconha. Só esta semana a DISE fez três flagrantes sendo dois deles com envolvimento de adolescentes”, finalizou o delegado.