Ladrões causam grande prejuízo ao Centro Nova Aurora

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Botucatu, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), está empenhado para descobrir a identidade dos ladrões que na madrugada deste domingo invadiram a sede do Centro de Lazer Nova Aurora, instalada na Vila Nossa Senhora de Fátima, causando grande prejuízo ? quela instituição que atende pessoas da terceira idade.

O presidente da entidade, Domingos Chavari Neto teve uma desagradável surpresa quando foi informado que a sede havia sido invadida e os marginais haviam arrombado as portas da secretaria e do escritório, para levar vários produtos que fazem parte do patrimônio do Centro Nova Aurora. Diz que um dia antes uma pochete com cópia da chave da porta de entrada havia sido furtada e a troca da fechadura estava prevista para ser feita nesta segunda-feira.

Entre outras coisas, Chavari contabilizou a falta de uma mesa de som de 24 canais com amplificador, dois monitores dos computadores, um retro projetor, peças em artesanato, além de vários talões de cheques do Banco do Brasil e a quantia R$ 5.117,00 em dinheiro diversas que estava guardado para ser depositado nesta segunda-feira.

“Estamos muito chateados com esse acontecimento, pois tudo que temos aqui foi comprado ? custa de muito sacrifício, com a mensalidade dos sócios, bailes aos finais de semana e outras promoções que fazemos. O prejuízo foi grande e espero que a polícia consiga identificar os criminosos e recuperar o que perdemos”, lamenta Chavari.

Para o presidente quem entrou na sede, possivelmente, esteve no baile realizado no último sábado. “Acreditamos que a mesma pessoa que furtou a pochete com a chave esteve no baile de sábado e fez um estudo do local para voltar e levar os produtos. Já temos suspeitos e passamos ? polícia investigativa pois os produtos foram levados em um veículo de grande porte como caminhonete. Um carro comum de passeio teria que fazer, no mínimo, duas viagens para levar tudo que foi furtado”, deduziu Chavari.

O presidente do clube invadido faz uma alerta para a população em geral. “Acreditamos que quem levou os produtos irá tentar passar pra frente e vender a um preço muito abaixo do mercado. Por isso, as pessoas devem ficar atentas e chamar a polícia se souber de alguém que esteja vendendo produtos de origem desconhecida. Também alertamos o comércio com relação a cheques em nome do Centro de Lazer Nova Aurora”, finalizou Chavari.

Fotos: Valéria Cuter