Inspetor Bavia assume o comando da Guarda Municipal

O inspetor Sérgio Luís Bavia, assumiu, oficialmente, nesta quarta-feira (5) o comando da Guarda Civil Municipal (GCM), em substituição a Paulo Renato da Silva que foi destacado pelo prefeito João Cury Neto para coordenar a criação de um Centro de Operações junto a Secretaria Municipal de Planejamento.

Paulo Renato irá colocar em prática um projeto denominado Centro Geral de Operações (CGO) que integra todas as instituições públicas, sejam elas municipais, estaduais ou federais, que prestam serviços ao Município como secretarias municipais, Sabesp. Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), SAMU, Poupa Tempo, Corpo de Bombeiros, estabelecimentos de Ensino, Polícia Militar e Civil, entre outros.

“De forma estratégica, pretendemos investir na implantação de uma espécie de “quartel general” com a finalidade de integrar as informações de diversos órgãos cujos serviços causam impacto na rotina da cidade. O objetivo é unir informação e tecnologia para antecipar soluções em casos de emergência como chuvas fortes, acidentes de trânsito e ocorrências policiais”, disse o prefeito João Cury. “O inspetor Bavia assume a Guarda Municipal com a mesma filosofia de trabalho que é trabalhar em prol da comunidade”, emendou Cury.

A escolha de Bavia para assumir o comando da GCM aconteceu por conta de seu currículo e vasta experiência. “Trata-se de um inspetor experiente, que coordenou cursos de formação e possui bom relacionamento com a corporação e a administração. Além disso, reúne todas as condições para dar seqüência a um modelo de trabalho que tem trazido resultados altamente positivos e colocou nossa Guarda como uma referência nacional”, frisou o secretário municipal de Segurança, delegado Adjair de Campos.

Casado, pai de três filhos e integrante da primeira turma da GCM, Bavia assume o comando com a convicção de que é possível avançar ainda mais. “Trata-se de mais um grande desafio que assumo em minha carreira profissional. Muito me honra substituir o comandante Paulo Renato que realizou um grande trabalho”, disse o novo comandante. “Espero dar minha parcela de contribuição para esse processo de melhoria contínua da Guarda Civil Municipal tendo sempre como meta prestar um bom atendimento ? população”, acrescentou.

Fotos: Valéria Cuter

{bimg:26465:alt=interna1:bimg}