Idosa é amarrada, amordaçada e roubada na Vila Maria

Uma senhora de 70 anos de idade, chamada Francisca Sanches Castanho, passou por momentos de pavor nas mãos de um marginal que invadiu sua casa na Rua Clóvis Bevilaqua, região da Vila Maria, neste final de semana. O caso está sendo investigado pela equipe de policiais especializados em esclarecimentos de furtos e roubos da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

A mulher revelou em seu depoimento que estava em sua casa quando foi rendida por um marginal que, aparentemente, não portava arma, amarrou-a e amordaçou-a usando pedaços de pano. Em seguida o ladrão passou a vasculhar a casa procurando por objetos de valor. Segundo a mulher ele levou certa quantia em dinheiro (não revelado o montante), documentos pessoais e um cartão de crédito do Banco Itaú juntamente com a senha. Após o crime o marginal fugiu deixando a mulher amarrada.

Depois de conseguir se livrar as amarras, Francisca acionou a Polícia Militar (PM) que compareceu ao local com os soldados Gonçalves e Márcio e com a descrição física do marginal passaram a fazer patrulhamento pelas imediações do crime, mas ele não foi localizado. Encaminhada ao Plantão Permanente, ela forneceu detalhes do crime ao delegado Geraldo Franco Pires que encaminhou o caso ao setor investigativo.

Foto: Ilustrativa