Homem se recusa a entregar filho para a mãe

Atendendo solicitação de apoio feita via 199 a Guarda Civil Municipal (GCM) formada pelos agentes Amâncio e Batista se deslocou até a sede do Conselho Tutelar onde uma senhora de 27 anos estava pedindo apoio, pois, segundo ela, seu ex-companheiro pegou seu filho no dia anterior e não queria devolver e nem deixava a mesma se aproximar da criança.

Os agentes acompanharam a conselheira tutelar com a genitora da criança até a Rua Rodolfo Devidé, na Vila São Luiz, onde o pai (de 37 anos) da criança não estava aceitando a determinação de entregar a criança para mãe, bem como estava com a criança no colo apenas de camiseta. O homem estava descontrolado, ameaçando tanto a mãe como a criança e danificando o interior de sua residência.

Após tentar de todas as maneiras convencer o pai a entregar a criança, a guarnição fez uso de equipamento e métodos apropriados para conter o mesmo e com a criança em segurança,as partes foram conduzidas a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) onde a autoridade presente após tomar ciência dos fatos elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza ameaça, orientou as partes quanto a providencias que devem ser tomadas e as liberou.