Homem preso é enquadrado na Lei Maria da Penha

Na manhã desta quarta-feira (13) o agente Marciolli da Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou a prisão de um cidadão chamado Benedito Silva Romualdo Júnior, de 42 anos, nas imediações do Terminal Rodoviário. O guarda percebeu que um casal discutia a ponto de chegar a vias de fato. De pronto solicitou apoio de uma viatura da guarnição com os GCM’s Maffei e Denardi, para tentar apaziguar os ânimos. Porém quando os guardas tentaram a interpelação foram ofendidos pelo cidadão que agredia sua companheira.

Diante da situação conturbada e a vontade da vitima em representar, criminalmente, contra o agressor que seria seu namorado há três semanas, os agentes deram a voz de prisão em flagrante delito com embasamento na Lei Maria da Penha, até porque a mulher disse aos guardas, que queria separar do individuo, porém ele a ameaçava de morte, constantemente.

O fato foi apresentado ? 2ª Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Antenor de Jesus Zeque deliberou a prisão do indiciado e sua recolha ? Cadeia Pública de Itatinga, ressaltando que foi arbitrada a fiança no valor de R$ 800,00 e não foi paga pelo acusado. Provavelmente, Benedito Filho, será transferido ao Centro de Detenção Provisória de Cerqueira Cesar, onde ficará a disposição da Justiça.