Homem acusado de matar a filha é preso pela PM

Em uma operação realizada nesta terça-feira (8) numa construção na Rua Amando de Barros, região central da Cidade, os policiais militares cabo Silas e soldado Machado efetuaram a prisão de Ricardo Pereira Vieira, de 45 anos de idade, que estava sendo procurado por crime de lesão corporal seguida de morte, cometido contra a própria filha de um ano de idade.

O crime ocorreu em Bofete em 1994 e, desde então, ele estava foragido. Segundo apurou os policiais, na ocasião do crime Vieira teria agredido a filha e, em consequência dos ferimentos causados pela agressão, ela veio a falecer. Ele fugiu, foi julgado e sua sentença foi proferida em 2006. Vieira estava trabalhando em Botucatu como pedreiro e morava em Botucatu no Bairro da Boa Vista.

Os policiais fizeram o encaminhamento do procurado até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o delegado Celso Olindo confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO) e determinou seu recolhimento ? Cadeia Pública de Itatinga. Oportunamente, deverá ser encaminhado a uma penitenciária para que possa cumprir a pena (não foi computado a quantos anos foi condenado). Na delegacia Vieira afirmou que, embora tenha sido condenado, não foi ele autor do assassinato da folha.