Guarda Municipal recolhe dois carros abandonados

Os guardas civis municipais inspetor Destro e agente Petunucci realizaram a recolha de dois veículos em estado de abandono. O caso foi registrado na Rua Gertrudes Bueno, Vila Silvinha. No local haviam sido notificados 18 veículos, e após os 10 dias apenas os dois ainda permaneceram no local sendo necessário a recolha junto ao Botuparking.

Esta operação da GCM, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, foi iniciada em janeiro deste ano. Estima-se que existam cerca de 300 veículos em situação de abandono espalhados pela Cidade, acarretando uma série de problemas à população. 

De acordo com a lei, a situação de abandono é caracterizada quando o veículo permanece estacionado no mesmo local da vida ou logradouro público por mais de 15 dias consecutivos, desde que apresente uma ou mais das seguintes condições: sinais exteriores de visível estado de decomposição e mau estado de conservação ou impossibilitado de se locomover por seus próprios meios; ausência de placas de identificação obrigatória; vidros quebrados ou portas destrancadas, de tal forma que permita o acesso de pessoas em seu interior; falta de uma ou mais rodas ou pneus; sinais de incêndio, depredação ou destruição.

Denúncias de veículos nessa situação poderão ser feitas através dos telefones 190 (Polícia Militar) e 199 (Guarda Civil Municipal). Está prevista a verificação de mais 50 denúncias para os próximos dias.