Guarda Municipal implantará patrulhamento com bicicletas

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizará a partir do ano que vem, o patrulhamento permanente do comércio por meio de bicicletas. O investimento, de aproximadamente R$ 7 mil, veio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que, além das quatro bicicletas equipadas, adquiriu para a GCM itens como óculos, luvas, capacetes, bermudas e camisetas para os guardas poderem efetuar a ronda pelas ruas com segurança.

De acordo com o comandante da GCM, Paulo Renato da Silva, oito guardas serão capacitados para realizar este patrulhamento específico. A princípio, dois agentes circularão pela Rua Amando de Barros, e avenidas Floriano Peixoto, Santana e Dom Lúcio. “Com as bicicletas poderemos realizar os atendimentos de forma mais rápida, uma vez que os guardas estarão envolvidos diretamente com os comerciantes, fazendo um policiamento preventivo e comunitário”, explica.

O comandante menciona que, não poderia deixar de agradecer o secretário de Esportes, Antônio Carlos Pereira: “Os equipamentos são de ótima qualidade e fundamentais para realizar este patrulhamento com segurança”. Além disso, ele também agradece a parceria com a Secretaria de Transporte e a Subsecretaria de Comércio na implementação deste projeto.

{n}Outros projetos para 2011 {/n}

Segundo Paulo Renato, a intenção do Prefeito João Cury Neto é implantar também na Praça Coronel Moura (Paratodos) uma base da Guarda Municipal o que irá auxiliar ainda mais nas condições de segurança do comércio.

Fonte: Secretaria de Comunicação