Guarda Municipal atende ocorrências envolvendo crianças e adolescentes

Durante os trabalhos da Guarda Municipal de Botucatu na quarta-feira, 17, as equipes atenderam a 3 casos em locais diferentes evolvendo crianças de adolescentes.

No final da tarde, uma equipe se deslocou até a região central da cidade, já que populares denunciaram que uma mãe estaria agredindo seu filho em via pública. Com a chegada dos guardas, as agressões cessaram, porém, a vítima, uma criança de 3 anos, relatou aos agentes que havia sido vítima de maus tratos.

A mãe justificou a atitude, dizendo que “perdeu a cabeça”, porque o filho é muito manhoso. Diante dos fatos o caso foi apresentado à Delegacia de Defesa da Mulher e a situação será acompanhada pelo Conselho Tutelar.

Adolescentes com maconha na Praça Dona Chiquita

Já no início da noite, depois de denúncias, os guardas surpreenderam dois adolescentes de 15 anos usando maconha na Praça Dona Chiquita, no Jardim Planalto. Foram encontrados com eles 01 dichavador, usado para preparar a maconha par ao consumo, um cigarro de maconha e uma paranga da mesma droga.

Diante dos fatos os responsáveis dos menores foram acionados e o caso apresentado junto ao plantão policial, onde o delegado Dr. Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos elaborou o boletim de ocorrência, apreendeu o entorpecente e os apetrechos. Os adolescentes foram orientados e liberados.

Criança separa briga dos pais e se machuca

Já no fim do expediente, por volta das 23h45m, uma equipe atendeu a um caso de lesão corporal contra uma menina de 10 anos. O fato aconteceu no Jardim Iolanda, onde os pais da criança estavam em vias de fatos, momento em que a menina tentou separar a briga do casal e foi atingida pela unha da mãe. Foi registrado boletim de ocorrência de lesão corporal e as partes foram liberadas.