Guarda Municipal atende jovem em surto psicótico

Os agentes Lazarini e Leandro da Guarda Civil Municipal (GCM) compareceram no Comerciários IV, atendendo solicitação feita através do telefone 199, revelando que um rapaz que sofre de transtorno bipolar estaria ameaçando seus familiares em posse de um pedaço de madeira. Com a chegada da guarnição a mãe do indivíduo informou aos guardas que ele estaria alegando que quebraria tudo e espancaria seus familiares com aquele pedaço de madeira.

Agentes iniciaram o dialogo com o rapaz que aos poucos foi se acalmando e, primeiramente, soltou o pedaço de pau, porém ainda negava que fosse levado ao médico. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi acionado e após muito tempo e longa conversa o mesmo acabou se convencendo de que seria viável que fosse assistido por um médico.

O paciente foi encaminhado até o Pronto Socorro (PS) da Unesp, onde passou pelo setor de psiquiatria do Hospital das Clinicas (HC) e após ser entrevistado os especialistas decidiram que o rapaz deveria ser internado no Hospital Psiquiátrico Cantídio de Moura Campos. A partir desta noticia o paciente revelou que preferia ficar internado no Cantídio, sendo assim foi levado pela ambulância até o referido hospital onde ficou aos cuidados de especialistas.