Gepom atende casos de embriaguez no trânsito

A equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (Gepom) formada pelos guardas civis municipais Regina e Amâncio, durante patrulhamento pela Avenida Floriano Peixoto, região central, foi parada por munícipes os quais relataram que havia uma mulher aparentemente embriagada que estaria entrando na frente dos carros podendo causar acidente.

 Localizada a referida mulher que estava acompanhada de mais duas pessoas e ao realizar a consulta criminal das partes constatado que um dos acompanhantes estava procurado pelo crime de furto, sendo conduzido ao Plantão Policial onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência (BO) e ele foi recolhido à Cadeia Pública de Itatinga,  permanecendo à disposição da Justiça. 

Em outra operação do Gepom, esta feita pelos agentes Prado e Leite pela Rua Amando de Barros, um cidadão conduzia um automóvel em aparente estado de embriaguez. O referido condutor foi localizado com seu veículo parado na via e ainda com o cinto de segurança, visivelmente, sem condições de conduzir o automóvel. Ele acabou conduzido ao Plantão Policial, juntamente com a testemunha, sendo apresentado o fato a autoridade policial civil.

O médico legista confirmou o estado de embriaguez, sendo ratificada a voz de prisão dada pelos GCM’s e arbitrada a fiança no valor de R$ 1.000,00, que após ser paga o indivíduo foi liberado e responderá o processo em liberdade. A Polícia Militar foi acionada para as medidas administrativas da recolha do veículo e multas devidas.