GCM recupera produtos de furto de escola

A Guarda Civil Municipal deflagrou uma ação na região do Bairro Santa Maria I, onde segundo informações alguns adolescentes haviam furtado vários produtos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elda Moscogliato. A operação foi comandada pelo inspetor Belo e agente Camargo com o apoio do Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (GEPOM) com os GCM's Prado e Regina, além do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) com os GCM's Carlos e Amâncio.

Segundo denúncia realizada via o telefone 199 um adolescente estaria com dois celulares que havia sido trocado com um notebook furtado da escola. Diante das informações os guardas municipais encontraram o referido adolescente juntamente com a mãe e o questionaram, momento este que iniciou-se todo o trabalho de identificação e localização dos produtos furtados naquela escola.

A ação resultou na identificação de 06 adolescentes entre 13 e 17 anos, que participaram do furto e mais um adolescente receptador de 14 anos que havia comprado uma câmera digital e outro de 20 anos que havia adquirido 01 notebook furtado.

A ação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com os investigadores Caio e Vergilio, ação esta que teve um balanço positivo, já que foram recuperados dois notebooks, duas câmeras digitais, um DVD, dois celulares e certa quantidade de material escolar.