GCM realiza 1º Treinamento Operacional Em Ambiente Natural

 

gcm-realiza-1o-treinamento-operacional-em-ambiente-natural-1Na última semana 20 guardas civis municipais participaram do 1º Treinamento Operacional em Ambiente Natural da GCM de Botucatu O evento teve duração de 30 horas e as aulas foram desenvolvidas por instrutores da própria instituição que já participaram de cursos na área de treinamento tático, mas principalmente, sobre preservação ambiental.

O treinamento foi realizado nas dependências do Clube de Tiro Águia Dourada e ministrado temas como: sobrevivência em área de floresta, patrulhamento em mata, topografia e orientação terrestre, emergência pré-hospitalar, educação física, ética e disciplina, relações humanas e liderança, telecomunicações, orientação com bússola e tiro em baixa luminosidade.

O treinamento será imprescindível na melhoria continuada do atendimento do Grupo de Proteção Ambiental junto população botucatuense, principalmente na área rural e ambiental, além de preparar os agentes em casos extremos em locais de difícil acesso. Participaram da instrução 05 agentes da primeira turma de guardas civis municipais de Itatinga.