GCM flagra garoto conduzindo moto sem placa‏

Na tarde desta segunda-feira (16) os guardas civis municipais Pichinin, Vaz e Nogueira do Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape) realizavam patrulhamento comunitário na Região da Vila Antártica, quando depararam com duas motocicletas, sendo que uma delas estava sem a placa de identificação obrigatória.

A infração chamou a atenção dos agentes e ao fazer a abordagem, o condutor dessa moto empreendeu fuga desrespeitando a sinalização de trânsito, inclusive transitou na contra mão de direção na Avenida Dante Delmanto. Entretanto, quando o motociclista adentrou a Rua João Gotardi acabou perdendo o controle e caiu.

Os guardas realizaram averiguação ficando constatado que o motoqueiro condutor era um adolescente de 16 anos e a placa estava escondida no veículo. Após consulta via Informações de Segurança (Infoseg) verificou-se que se tratava de uma Yamaha YBR, na cor vermelha, ano 2002, placa DFA-7214, com licenciamento atrasado desde 2006.

O fato foi apresentado junto à Segunda Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Marcos Mores deliberou pela lavratura do Boletim de Ocorrência de ato infracional e a apreensão da motocicleta junto ao pátio da Botuparking. Já o adolescente acabou liberado a sua irmã que foi a responsável legal, ficando ela compromissada em apresentá-lo junto a Vara da Infância e Juventude de Botucatu quando solicitada.