GCM encaminha três animais silvestres ? Unesp

Atendendo solicitações feitas via 199 a Guarda Civil Municipal (GCM) fez o recolhimento de três animais silvestres (duas aves e um réptil) encontrados em diferentes pontos do Município. Os animais foram encaminhados ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas) e Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap).

No primeiro caso a inspetora Cintia e o agente Lucchesi se deslocaram  até a Rodovia Marechal Rondon, Bairro de Cesar Neto onde em um sitio foi encontrada uma ave da espécie conhecida como Seriema com as duas patas quebradas, provavelmente, devido a um atropelamento.

Também o inspetor Trombaco e o agente Castilho foram até o Aeroporto Tancredo Neves onde uma coruja de espécie suindara foi encontrada enroscada em uma cerca de arame farpado. Após conseguir retirar a coruja da cerca à guarnição a conduziu para receber o tratamento médico necessário.

Por fim, o inspetor Belo e agente Edineia se deslocaram até a base da GCM onde um morador da cidade de Bauru estava com uma cobra cascavel capturada que foi entregue a guarnição que acomodou o animal em local apropriado e posteriormente fez seu encaminhamento ao Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap).