GCM efetua prisão de cidadão furtando botijão de gás

No início da madrugada desta quarta-feira (25) os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Machado e Bozzoni efetuaram a prisão em flagrante de um cidadão chamado Genivaldo Melquiades de Queiroz, de 38 anos de idade, na Rua Alberto Nobre Votta, região do Jardim Palos Verdes. Os agentes atenderam a uma solicitação feita através do telefone 199 revelando que um indivíduo estaria tentando furtar uma residência.

Com a chegada dos guardas o proprietário da casa realizou uma vistoria e percebeu que o meliante teria furtado um botijão de gás. Durante diligências nas imediações do crime os agentes lograram êxito em localizar o furtador carregando o botijão e após o reconhecimento da vítima os guardas deram voz de prisão em flagrante ao indiciado que já possuí duas condenações pelo crime de furto.

Já no Plantão Permanente o delegado Geraldo Franco Pires, após colher o depoimento do acusado, ratificou a voz de prisão já dada pelos agentes da GCM e deliberou que Queiroz fosse recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu, pelo crime de furto qualificado.

Vale ressaltar que ao ser flagrado em via pública carregando o botijão de gás nas costas, Queirós ainda tentou ludibriar os guardas informando que havia ganhado o botijão de sua irmã, na tentativa de escapar do flagrante. Porém, essa versão foi desmentida pela própria irmã do indiciado.