GCM e Samu alertam sobre os riscos do cerol

Um ciclo de palestras realizado para os alunos participantes  do programa  Patrulha da Paz da Guarda Civil Municipal (GCM), visa a  conscientização dos perigos causados pela linha com material cortante cerol e artefatos) Esse ciclo faz parte da grade de matérias oferecidas aos alunos do 5º ano escolar da rede pública com faixa etária de 10 a 12 anos que realizam as atividades da Patrulha.

A palestra é ministrada  pelos atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que explicam os motivos de não utilizar a linha com cortante e o que fazer se acaso depararem com uma situação de corte provocada pela linha. Além disso, os palestrantes informam quando é necessário o acionamento do serviço de emergência além de transmitirem conhecimentos de como realizar pequenos curativos.

Como o material cortante é expressamente proibido no município sendo previsto penalidades sobre forma de lei, a Guarda Municipal trabalha com a conscientização do perigo dessa linha e reforça o patrulhamento nos meses de férias. Mas adianta que é preciso também que a população faça a sua parte conscientizando as crianças e  denunciando a prática ilegal.