GCM continua tirando andarilhos das ruas

A Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou a  Operação Migrante, devido ás baixas temperaturas que ocorrem nesses  últimos dias encaminhando pessoas desvalidas ao Projeto Central de Atendimento ao Migrante Itinerante Municipal (Camim).

Neste final de semana  seis pessoas foram localizadas expostas ao relento e em condições inadequadas de  sobrevivência. Foram  encaminhadas à  equipe de Assistência Social da entidade para receberem alimentação e um lugar digno para pernoitar.

 

Por meio da ronda e de ligações recebidas pelo telefone 199, a guarda identifica pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social nas ruas e as encaminha ao Camim, onde são recepcionadas com alimentação e um lugar digno para pernoitar. Além disso, são assistidas pela equipe de assistentes sociais, que procura viabilizar tratamento e oportunidades que possam contribuir para que elas melhorem suas vidas. 

Para ajudar um morador de rua a encontrar atendimento correto para sua situação, basta ligar para os números 190 (Polícia Militar), 199 (Guarda Civil Municipal) ou (14) 3882-8444 do próprio Camim.  

Foto: Divulgação