GAPE faz apreensão de “tijolo” de maconha na Cecap

No início da madrugada desta terça-feira (29) o inspetor Pimentel e agentes Rezende e Pichinin realizaram a prisão de Paulo Henrique Neves da Silva, de 20 anos. O fato ocorreu na Rua Joaquim Lyra Brandão, próximo a Pista de Skate da Cecap, na Vila Nogueira, onde os agentes faziam patrulhamento comunitário.

Eles avistaram o indivíduo saindo de um terreno baldio, local conhecido pelo comércio de drogas, bem como o indivíduo ser alvo de denúncias, que estaria traficando naquela região. Diante da suspeita os guardas optaram pela abordagem e na busca pessoal localizaram com o averiguado 08 porções de maconha embaladas individualmente e idênticas, tipicamente como as que são vendidas aos usuários, além de localizarem a importância de R$ 65,00 em dinheiro.

O averiguado foi questionado sobre aquela situação e acabou confessando que, realmente, aquela droga era de sua propriedade e seria destinada ao tráfico. De pronto foi dada a voz de prisão ao indiciado. Os guardas realizaram uma varredura no terreno de onde o averiguado acabara de sair e encontraram mais 01 pequeno tijolo de maconha de cerca de 50 gramas, além de material destinado a embalar a droga, ressaltando que a coloração da maconha encontrada no terreno era idêntica com a localizada com o indiciado.

Os agentes conduziram Silva até o Plantão Permanente, onde o delegado plantonista Marcelino Aparecido Ferreira, após ouvir os agentes e indiciado, diante do convencimento jurídico, acabou ratificando a voz de prisão determinando que o indiciado fosse recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu, onde ficou a disposição da justiça. Se condenado poderá pegar uma pena que varia de 05 a 15 anos de reclusão em regime fechado.