Gape captura procurado da Justiça na Cecap

Durante deslocamento para a realização do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP) pela Rua Joaquim Lira Brandão, região da Cecap, avistaram um individuo identificado, posteriormente, como Fábio Pereira da Silva, de 26 anos. Este, ao perceber a viatura mudou de atitude despertando suspeita.

Então, o Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape) formado pelos guardas municipais Pichinin, Nogueira e Vaz optou por realizar abordagem. Durante a entrevista o mesmo entrou em contradição nas informações fornecidas, então foi realizado pesquisa via sistema Informações de Segurança (Infoseg) onde constou que o mesmo possui mandado de prisão em aberto (não divulgado o artigo).

Diante dos fatos o mesmo foi conduzido ao Plantão Policial Permanente onde o delegado Marcelino Aparecido Ferreira após tomar ciência dos fatos realizou pesquisa detalhada onde confirmou que Silva estava com mandado de prisão em aberto, e ainda que o mesmo já possuia histórico policial pelo crime de furto, o mesmo foi encaminhado a Cadeia Publica de Itatinga onde ficou à disposição da Justiça.