Força Tática apreende armas no Bairro da Mina

A Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, realizou neste final de semana uma operação na região do Bairro da Mina, com o intuito de coibir diferentes modalidades do crime, principalmente, casos de furtos, apreensão de armas ilícitas e tráfico de entorpecentes. Estiveram nessa ação os sargentos Paleari, Leonardo e Joaquim e os soldados Tuono, Douglas, Simonazzi e Carlos Alberto.

Em um dos ranchos na Rua José Trombini, os policiais prenderam em flagrante um cidadão chamado Marcos Cláudio do Amaral, de 40 anos, depois de receber denúncias de que ele estaria manuseando armamento no local. Com a chegada das equipes feito vistoria e localizado três armas, sendo um revólver Rossi, calibre .38, um revólver Smith & Wesson, calibre .32, além de 20 projéteis de calibre .38, outros 06 de calibre .32 e uma pistola de ar comprimido na cor preta.

Ao fazer o levantamento das armas foi detectado que o revólver .38 havia registro, porém não para aquela localidade e o calibre .32 não estava regularizado. Foi dada a voz de prisão, sendo o indiciado apresentado com o armamento ao delegado José Sérgio Palmieri Júnior, no Plantão Permanente sendo efetuado o flagrante de posse ilegal de arma de fogo e arbitrada fiança de R$ 700,00.