Escola Antenor Serra é vitima de furto

Os alunos e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Antenor Serra”, no Jardim Reflorenda, região Sul de Botucatu, tiveram uma surpresa desagradável na manhã desta sexta-feira (24). De acordo com funcionários, ? s 6h30, horário de abertura da escola, foi constatado a ausência de energia elétrica no local.

Na sequência foi verificado que a caixa de energia havia sido violada. Segundo a equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Educação foram furtados cerca de 80 metros de fios. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 5 mil.

A Secretaria Municipal de Educação comunica que já providenciou os reparos na fiação elétrica da escola. Por conta disso as aulas desta sexta-feira foram suspensas e voltarão ao normal na próxima segunda-feira (27). Também está sendo estudada a instalação de câmaras de monitoramento no prédio para inibir a ação de furtos e oferecer mais segurança aos alunos e funcionários.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM) foi elaborado boletim de ocorrência sobre o caso, que já foi encaminhado ? Policia Civil para investigação. A GCM enfatiza ainda que o patrulhamento de todos os patrimônios municipais estão sendo intensificados com o através do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Municipal (PPOP).